quarta-feira, 30 de junho de 2010


Como citamos a especialização, as Teses e Dissertações são frutos desta atividade, constituindo uma fonte de informação bem acessível.As escolhas das fontes está relacionadas as necessidades e aos limites dos profissionais , nos aspectos financeiros eos limites de tempo. O profissional, não deve perder o foco na seu trabalho, nas sua especialização, onde o amor a profissão deve prevalecer acima de todos os problemas.
o conhecimento científico é primordial, para ampliar e diversificar os campos de atuação do profissional trazendo retornos financeiros e de confiabilidade junto a comunidade de profissionais, a que ele pertence, divulgando seu nome e sua equipe para a sociedade como um todo.

Conclusão: todos os profissionais, deveriam estar sempre atualizados sobre os assuntos da área em que trabalham mas, o que se vê não é isto, na clinica pesquisada os profissionais em sua grande maioria, não consegue estar tão atualizados, a dra.Vanessa Costa Ivo, está cursando a pós- graduação ela por este motivo, faz uso de vários dos recursos apresentados aqui(Portal CAPES, Usa os Site do Conselho Federal e Regional). Os profissionais reclamam dos altos custos dos congressos inclusives os nacionais, Os cursos de especializações, monipolização o tempo do profissional, e necessidade da prática profissional é uma realidade, além é claro do aspecto financeiro, que é o fator mais relevante no nosso país.



O aspecto jurídico é também, importante para que o profissional da odontologia, se mantenha no mercado e para que sua credibilidade, seja oficializada, A participação dos profissionais nas asssociações e conselhos é realmente de vital importância. Por que o reconhecimento deste profissional, está intricicamente ligado ao seu cadatrastro nestas organizações. www.cfo.org.br , é o site oficial do Conselho Federal de Odontologia, onde as legislações, são colocadas e todas as informações são conseguidas sobre diversos assuntos. As pesquisas em Andamento são uma fonte importante para o profissional de odontologia.

O aspecto político é outro, termo que vamos abordar afinal, o profissional tem que está atento as novas perspectivas da sociedade onde está inserido. Políticas públicas, para a melhoria da saúde bucal da população deve estar nas pesquisas do profissional de odontologia.
Como fonte de informação recomendamos alguns Encontros Científicos, onde o contato pessoal entre pesquisadores,traz novas possibilidades tecnológicas e aspectos humanos no site www.abo.org.br/jornal/100/rede-9.php, o profissional terá acesso aos eventos e encontros no país.Encontros são acessados no IBICT, este coloca tmbém os resultados e a produção dos Relatórios técnicos e de pesquisas originais.São fontes de informação, seguras pois são produzidos também a algumas Literaturas Cinzentas.





O aspecto econômico é o nosso próximo assunto, como a clinica é uma organização comercial(prestação de serviço com finalidade de lucro); ela deve estar identificada numa fonte tradicional de identificação as Páginas Amarelas. O site "Brasilian Business Connection" produzido pelo grupo Quattro Digital Média, tem o objetivo de informar sobre a presença de empresas brasilieiras na internet. Estas são algumas das fontes de Literatura Comercial. O nome da clinica onde iniciamos o trabalho é:
Odonto Clinica Pampulha ,da Dra. Vanessa Costa Ivo, no Santa Terezinha.



Estes periódicos e congressos; são aspectos científicos o primeiro que vamos abordar.o profissional deve buscar fontes seguras que passem pelo julgamento da comunidade científica,para obter, com o consenso desta comunidade a confiabilidade, durante a entrevista alguns dos profissionais, afirmaram que buscam no portal CAPES, informações para se atualizarem. As públicações impressas também fazem parte destas pesquisas. Citamos o livro:
Orientação Profissional em Odontologia. mostrei a sua gravura daqui a pouco.

O site www.abo.org.br, é uma organização segura que produz uma série de documentos para o profissional da área pois, possui uma rica e um variado acervo de produtos que o profissional nescessita. enumeramos alguns:
Periódicos;Revista ABO Nacional; Jornal ABO Nacional (JABO).
Divulgação de congressos:
6° Congresso Latino Americano de Orgãos artificiais e Biomateriais
ABO/MG Promove Congresso Ortodotia e Ortopedia Funcional.
São algumas das informações apresentadas.

Trabalho sobre Fontes de Informação


Apresentação de uma clinica odontológica, e quais as fontes de informação que são utilizadas, e quais poderiam ser sugeridas para os profissionais desta clinica.
Alguns dos profissionais necessitam de uma orientação pois, por diversos motivos não possuem fontes de informação confiável de informação , no seu ambiente de trabalho. Para resolver estas indagações, buscamos fotes seguras de informação para os profissionais desta clinica odontológica. Apresentaremos o esquema, que desenvolvemos para a clinica:
Dentro de uma estrutura interdisciplinar Fizemos uma forma representatativa as necessidades desta clinica para vizualizar todos os pontos fortes e os vuneráveis com relação ao mercado cada vez mais competivo.

sábado, 26 de junho de 2010


E ai gente

Tava com saudades?

Eu Tava...
Olha uma das minhas acerolas. Agora não ta na época mas, não é lindo.
Gente, tô pensando em postar um trabalho neste blog. Depois conto mais. Bjs.